quinta-feira, 24 de junho de 2010

NOTA À IMPRENSA: Campinas celebra 10 anos de luta LGBT

Campinas celebra 10 anos de luta LGBT
Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, neste domingo, 27, terá como tema a luta pela justiça social
 
Comissão da Parda do Orgulho LGBT de Campinas
Depois de levar 120 mil pessoas às ruas da cidade no ano passado para comemorar o Dia do Orgulho LGBT, a Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Campinas volta a sair às ruas no dia 27 de junho – consolidando- se como a maior manifestação de rua da região.
  
Antes, nos dias 25 e 26, a comunidade LGBT esquenta seus motores na Big Juice Party, matinê dos LGBT adolescentes, e na Manifestação Sáfica, festa de mulheres lésbicas e bissexuais. Os dois eventos acontecem, respectivamente, nessa sexta e sábado, na Praça Bento Quirino, a partir das 19h.

MÊS DA DIVERSIDADE
A 10ª Parada do Orgulho LGBT é apenas o clímax do Mês da Diversidade que este ano começou no dia 12 de junho. Empleno Dia dos Namorados, a festa Divas levou drag queens a entoarem músicas românticas no coreto da praça Carlos Gomes, no centro da cidade.
  
Drag queen Karina Beauty na festa DIVAS

No dia seguinte, domingo, dia 13 de junho, aconteceu a já tradicional abertura do Mês, no Parque do Taquaral, com a Gincana da Diversidade. Apresentado por Piscilla Drag, a Gincana levou dezenas de pessoas ao parque, entre homo e heterossexuais.
  
Dia 19, sábado passado, foi a vez da 6ª edição do Festival de Novos Talentos, da Vila Pe. Anchieta, organizado pelos moradores do bairro. Com apresentações artísticas de drag queens e transformistas, o evento contou este ano com a primeira apresentação de teatro dos alunos da Escola Jovem LGBT e promoveu a visibilidade positiva dessas artistas e de toda a população LGBT junto à comunidade.

Dia 25, sexta-feira agora, a juventude LGBT invade a Praça Bento Quirino, no centro da cidade, para uma festa com a sua cara! É a BIG JUICE Party, uma matinê com DJ e shows de drags para a garotada que ainda não pode entrar na boate.

No sábado, 26, as mulheres lésbicas e bissexuais ocuparão novamente a praça Bento Quirino, na Manifestação Sáfica, um sarau a céu aberto, regado a poesia, música, desfile e danças, explicitando publicamente o direito constitucional da expressão da afetividade, capitaneadas pelo Mo.Le.Ca., o Movimento Lésbico de Campinas.

E finalmente no dia 27, domingo, a partir das 13h, ocorre a concentração, no Largo da Pará, da 10ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Campinas, que voltará ao seu trajeto tradiconal este ano, com encerramento no Largo do Rosário.
  

Jovens LGBT e familiares participaram das atividades do Mês da Diversidade

Locais e horários dos eventos por vir estão detalhados abaixo.

PROGRAMAÇÃO:
 
       25/06 - BIG JUICE Party - A Matinê LGBTenn do E-Jovem
       Local: Praça Bento Quirino (Praça do Sucão)
       Horário: 19 horas

       26/06 - V Manifestação Sáfica - Evento de Mulheres Lésbicas e Bissexuais
       Shows, Performances DRAG KINGS, Dança e Música
       Local: Praça Bento Quirino (Praça do Sucão)
       Horário: 19 horas
Nesta data também ocorre a festa oficial Pré-Parada LGBT de Campinas, na Pride Club, a partir das 23:30h.

       27/06 - X Parada do Orgulho LGBT de Campinas: "10 ANOS DE LUTA - todos juntos pela justiça  social". Apresentação de Priscilla Drag, Pretty Lupon e Lohren Beauty.
       Concentração: Largo do Pará (Av. Francisco Glicério x Av. Aquidaban)
       Horário: 13 horas

TRAJETO DA PARADA: Início no LARGO DO PARÁ, descendo na contra-mão da Francisco Glicério até Av. Moraes Sales, virando à direita até a Irmã Serafina, virando à esquerda até a Av. Benjamim Constant, virando à esquerda até a Av. Francisco Glicério e virando à esquerda, na mão dos carros, até o LARGO DO ROSÁRIO, onde acontece o Grande Show de Encerramento, por volta das 20 horas.

CONTATOS:
Telefone - 19 93413764 / Lohren Beauty
Telefone - 19 81125306 / Maria Amélia

Nenhum comentário: