segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sejam vocês

Repasso, já em clima de boas festas, mensagem recebida hoje pelo site do E-JOVEM. PRa gente não perder a esperança no nosso trabalho com a juventude... os trechos em negrito foram ressaltados por moi e o estilo da escrita foi preservado:

(foto ilustrativa de @roohcordeiro)

Sejam Vocês

Olá Gente tudo bom com vocês?

Meu nome é Lucas tenho 14 anos e estou aqui para contar para vocês minha experiência sobre o tema bissexualidade.

Tudo começou quando eu tinha uns 10 anos eu comecei a sentir atração por homens, isso refletia no meu jeito de ser e muitas vezes meu pai ficava incomodado com isso, era sempre zombado na escola e sempre fui excluído.

O tempo foi passando, eu fui crescendo, e esta atração por homens foi crescendo cada vez mais.

Desde pequeno meus pais sempre me obrigaram a ir ao psicólogo eu passei por muitos ate que com os meus 13 anos eu encontrei um psicólogo que eu tive coragem e contei essa atração.

Primeiramente eu neguei essa atração, eu fiz de tudo, sai com meninas (também sinto atração por meninas), tentei namorar, mas não consegui fugir dessa atração que aparecia toda vez que um menino bonito passava perto de mim.

Realmente vivi tempos muito ruins nesta fase, eu fiquei muito triste, não queria fazer mais nada, não saia mais com os amigos, não queria mais comer.

Quem me ajudou a sair desta fase e realmente assumir o que eu sou e principalmente me aceitar do jeito que eu sou , sem me importar com os outros, foi meu psicólogo e aqui, o E-Jovem, com o apoio dos dois eu consegui me assumir e aceitar o jeito que eu sou.

Passei a gostar mais de mim, passei a me arrumar mais, a olhar mais pros meninos, e principalmente eu fiquei mais confiante em mim, na minha personalidade, quem eu sou, e fiquei mais confiante na minha confiança sabe parece que fiquei mais seguro de mim ( e isso e impressionante parece que atrai os garotos , um menino um dia chegou pra mim e falou que me admirava muito por que eu era muito confiante em mim *não eu não peguei ele :/)

Mas com tudo isso eu quero dizer a vocês que sejam quem vocês são , e que não tenham medo da opinião dos outros por que esta feliz com você , e ser feliz do jeito que você realmente é e miiiil vezes mais importante que a opinião de qualquer outra pessoa!!!

Bjinhos...

Lucas

Nenhum comentário: