terça-feira, 16 de março de 2010

Conferência de Cultura prioriza Cultura LGBT

E a II Conferência Nacional de Cultura terminou esse final de semana, em Brasília, com a aprovação de 32 prioridades para a cultura brasileira - de orientações para investimentos até sugestões deleis e novas políticas para a área.

E uma das prioridades muito nos interessa: "Registrar, valorizar, preservar, e promover as manifestações de comunidades LGBT com a difusão de seus símbolos, pinturas, instrumentos, danças, músicas, e memórias dos antigos, por meio de apresentações ou produção de CDs, DVDs, livros, fotografias, exposições e audiovisuais, incentivando o mapeamento e inventário das referencias culturais desses grupos e comunidades."

Eu lembro de ter defendido justamente essa proposta na Conferência de Cultura aqui de Campinas - será que foi essa proposta que chegou até Brasília?

De qualquer forma, é nóis!! Cultura LGBT JÁ!!

Veja a lista completa das 32 prioridades aqui: http://blogs.cultura.gov.br/cnc/files/2010/03/Propostas-32-finais.pdf 

   

Um comentário:

Unknown disse...

Deco,
Me senti sozinho na Conferência Nacional de Cultura e nossa comunidade e propostas haviam desaparecido.
Mesmo assim, consegui inserir e aprovar duas propostas: a primeira que você citou e a segunda que visa garantir políticas públicas de combate à discriminação, ao preconceito e à intolerância religiosa por meio de campanhas de combate à homofobia visando o respeito à orientação sexual e identidade de gênero. Alexandre Böer - Grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade