terça-feira, 30 de março de 2010

Jovens LGBT de SP na Marcha à Brasília!

   

O Fórum Paulista da Juventude LGBT fez uma plenária no último domingo para organizar a participação dos jovens no 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia, que ocorrerá em Brasília, no dia 19 de maio. Nessa ocasião, centenas de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, transgênerose seus aliados marcharão sobre Brasília lutando contra a homofobia e o fundamentalismo religioso. A plenária aconteceu em Campinas (SP), na Escola Jovem LGBT.



A galera lotou os espaços da Escola Jovem LGBT

Com a presença de mais de 40 jovens de 6 regiões do estado, ficou decidido que de cada uma dessas regiões deve sair um ônibus à Brasília - e dois já estão garantidos. Todos os ônibus viajarão na noite do dia 18, pra chegar lá dia 19 e voltar de novo à noite - o famoso bate-e-volta. "É importante mostrar nossas caras e mostrar que ser homosexual é bem diferente do que as pessoas pensam," afirma Rodrigo Vaz, coordenador do ônibus que sairá da Baixada Santista.

O estado de São Paulo deve desembarcar em Brasília entre 200 e 300 jovens, que se juntarão à galera de diversos estados do país. "Sei que os E-jovens de Minas, de Brasília e até do Amazonas já estão se mobilizando," comenta a drag queen Lohren Beauty, presidente do E-JOVEM. "Será que a gente chega a mil, do país todo? Se tivermos quinhentos jovens conscientes dos seus direitos já será uma vitória!"

Lohren Beauty (centro) e alunos de dança da Escola Jovem:
jovens mobilizados e conscientes de seus direitos

A próxima plenária do Fórum Paulista da Juventude LGBT acontecerá em Campinas, no dia 25 de abril, e é aberto a adolescentes e jovens de todo o estado de SP, filiados ou não ao E-JOVEM.

Confira os responsáveis pelos ônibus de cada cidade:

CAMPINAS
Everson Souza - everson_beauty@hotmail.com - (19) 9125-0734

ITATIBA
Renato Sena - senna_renato19@hotmail.com - (11) 8701-6663

LITORAL
Rodrigo Vaz - digo_ro_poetinhasv@hotmail.com - (13) 9138-4756

PIRACICABA
Bruno Campos - jovem.epira@gmail.com - (19) 8828-7591

SÃO PAULO
Felipe Policisse - esampa.contato@gmail.com - (11) 7398-2446

SOROCABA
Adriano Shion - e_sorocaba@yahoo.com.br - (15) 8814-5607

Coordenadores do E-jovem em SP: Bruno (E-Pira), Felipe (E-Sampa),
Renato (E-Itatiba), Max (E-Camp) e Adriano (E-Sorocaba)

Se você também quer organizar um busão da juventude de sua cidade, mas não sabe como, escreva para marcha@e-jovem.com e tire suas dúvidas!


SOBRE A MARCHA
Em maio deste ano Brasília será palco da I Marcha Nacional contra Homofobia, evento promovido pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT - e apoiado pelas principais redes LGBT do país, como o GRUPO E-JOVEM de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados. As redes vêm convocando entidades e pessoas preocupadas com o combate à homofobia para rumarem à capital federal e se fazerem ouvir.

Quem quiser fazer parte desta movimentação precisa chegar a Brasília em 19 de maio, dois dias após o Dia Mundial de Combate à Homofobia. É para esta data que está marcado o 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia, ação realizada às 9h da manhã no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. (com informações do Mix Brasil)

Clique aqui e veja a convocação oficial para a Marcha.

Um comentário:

Professor Rosivaldo Lisbôa disse...

Olá galera linda, como vão todos? Fiquei feliz em saber que vocês também vão à Brasília. Nós da Associação GLBT "Flor do Sertão" marcaremos presença. Quem sabe a gente não pode se conhecer pessoalmente. Caso queiram add o nosso msn e e-mail: flordosertao_aglbt@hotmail.com e o nosso blog: http://associacaoglbtpocoverdense.blogspot.com/ vamos manter contato.