terça-feira, 27 de julho de 2010

Transfobia faz mais uma vítima em Campinas

  
O "homem" da matéria (que RAIVA dos jornais que cismam em chamar as trans de homem!) abaixo é a travesti Camily, que já participou de vários grupos de militância da cidade, inclusive do E-jovem. Conhecida e adorada por todos.

Ela acaba de ter morte cerebral.

Campinas amanheceu em choque, mais triste e mais homofóbica hoje.

Camily falando sobre ser travesti
no documentário "Quem será Katlyn?"

Descanse em paz, amiga.


A "notícia" abaixo saiu no jornal popular JÁ e mostra que a violência, a humilhação e o preconceito não terminam nem depois que morremos.

Covardia

Convite pra ‘aquilo’ acaba em pancada
Um homem, que não havia sido identificado até ontem à noite, foi internado em coma após apanhar feio de um ajudante, em Campinas

Alenita Ramirez

Roberto Rubens de Macedo foi preso em flagrante e disse que só se defendeu porque não aceitou o programa sexual. O suposto convite para um programa sexual terminou em pancadaria e com um homem, não identificado até o fechamento desta edição, em estado de coma. Segundo a polícia, o rapaz, que está no Hospital Mário Gatti, teria convidado o ajudante Roberto Rubens de Macedo, 25, para um rala e rola. Macedo não gostou e espancou a vítima até deixá-la inconsciente. A agressão aconteceu no bairro Bonfim, em Campinas.

De acordo com a polícia, Macedo foi preso em flagrante. A vítima tem cerca de 30 anos. O caso foi por volta das 20h de anteontem, na Rua David Vicente, perto da linha férrea. Macedo foi surpreendido por uma viatura da Polícia Militar, que fazia ronda pelo local, no momento em que tentava esconder o corpo. Ele estava agachado e ao perceber a aproximação da polícia, fugiu para um terreno baldio. Foi perseguido e pego pelos PMs. A vítima foi jogada em uma valeta. Segundo os policiais, o ajudante confessou que tinha espancado o homem para se defender de agressão.

CANA NO 2º DISTRITO
Roberto Rubens de Macedo foi preso e responderá por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a cadeia do 2º Distrito Policial.

A DEFESA
Macedo contou à polícia que o homem o teria forçado a fazer um programa sexual e com a recusa partiu para cima dele com uma faca. O ajudante usou 2 pedaços de madeira para golpear a vítima, que teve ferimentos na cabeça e o rosto desfigurado. Ele contou que pensou que a vítima estava morta e por isso o arrastou até a valeta. A PM não achou a faca.

7 comentários:

andrepomba disse...

Chocado... E ainda tem deputados que insistem em não aprovar a PLC que condena a homofobia!

Unknown disse...

Eu Estou Passado Quando Fiquei Sabendo
Camily Star Sentirei Muita Sua Falta Amiga
Quem Conheçia Ela Sabe Era Um Luxo0 De Pessoa Uma Trava Do Bem Amo Muito Vc Estara Na Minha Mente Amiga
:(

Rihanna Áquilla

Renato Faria disse...

Essa versão que esse cara contou para Policia é totalmente mentirosa, ela não faria isso...
Ela sempre se privou de confusões,você não via ela brigando,xingando e nem maltratando ninguém... isso foi maldade desse infeliz... Pelo tempão que conheço a Camilly posso afirmar e tenho a plena convicção que ele não teve essa atitude de força-lo a nada...
Ela era um excelente pessoa sempre na sua... quem a conhece sabe, isso também mostra o descaso destes politicos corruptos e homofóbicos que estão no poder... Seremos todos marionetes das leis que nos regem até quando???...
É hora de dizer chega!!!!
É ano de eleição, e é ano de mudança temos o poder em nossas mãos, basta ter consciência na hora do voto!!! Se temos um candidato GAY que pode lutar por você que sabe das necessidades e dificuldades que todos nós GAYS,LÉSBICAS,TRAVESTIS,TRANSEXUAIS E BISSEXUAIS temos nesse país, porque dar o voto à um HETERO EVANGÉLICO?

CAMILLY STAR - ETERNA AMIGA !!!
TE AMOOOOOOO HOJE E SEMPRE GUERREIRA!!!

RENATA BRENELLY

Blog do Silvio Durante disse...

Amigos e amigas, aqui em Bauru/SP estamos na batalha para aprovar a lei que cria a semana de combate à Discriminação e a homofobia no municipio. Está tendo resistencia da bancada de vereadores que tem determinada orientação religiosa a qual não citarei aqui. Sou assessor do Vereador Roque FErreira, do PT de Bauru, caso alguem queira entrar em contato e enviar moções apoiando nosso embate, entrem em contato comigo em silviodurante@bol.com.br ... bjokas a tod@s

aninha disse...

Meu primo Caio ( conhecido como Cotonote, Camily Star....) foi espancado ao ser assaltado e não conseguiu sobreviver à tanta violência e atrocidade é com imensa tristeza e indignação que venho passar esta notícia que ele faleceu ontem à noite, o velório inicia hoje às 11:00h e o enterro é às 16:00h no Cemitério da Saudade.

Que deus e o anjinho da guardam recebam ele com muita luz!Vá em paz, primo!!Hj o dia está cinza e triste como nossos corações e nossa alma.


que deus nos proteja destas pessoas ruins que estão nas ruas!

Por favor avisem todos que conhecem e não estão neste email.

HeBop disse...

Oh deus, eu não tenho mais fé na humanidade... Como pode uma levianidade, um preconceito, um desrespeito tamanho? Ela era uma PESSOA!

Nossa, não sei nem o que falar, estou completamente chocado! E pior: a impunidade do agressor! Que horrível, esse Brasil não tem mais jeito...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.