quinta-feira, 28 de julho de 2011

Felipe Duarte (1993-2011)

  
Felipe Duarte, morto aos 18

O post de hoje eu escrevo em choque. Estão vendo o menino acima? Pois ele foi morto, a facadas, na última segunda-feira.

O crime aconteceu na cidade de São João del-Rei, no sudeste de Minas. O assassino, Rubens Ribeiro Resende, de 31 anos, apresentou-se na polícia civil e, mesmo confessando o crime (!!!), foi liberado. E o pior: Testemunhas do assassinato estão recebendo ameaças de morte, entre elas um adolescente de 15 anos.

E esse cara está nas ruas.

Segundo o MGRV (Movimento Gay da Região das Vertentes), Rubens vinha mantendo um relacionamento com Felipe e não aceitou o término desse relacionamento - principalmente ao descobrir que foi trocado pelo jovem de 15.

Segundo amigos, "o relacionamento foi marcado pela violência, anulação do afeto, manifestação do machismo. Aquele mesmo machismo que faz o homem bater na mulher, assassinar a mulher. O machismo que projeta nas mulheres e gays a imagem de servis, de fracos, de objetos que estão ali para satisfazer os desejos e vontades do macho dominador, mandante da relação, que se sente dono do outro ser humano."


Tenho certeza que tem gente que vai dizer que o crime foi passional, briga de namorados, que não teve nada de homofobia. Será?

Esse assassino me parece ser do tipo HSH - Hétero que faz Sexo com Homens. Do tipo machão, que odeia o feminino - em si mesmo e nos outros. Matou o ex a facadas, agrediu o adolescente a pauladas e ameaça matá-lo e ainda ameaça duas amigas e o pai da vítima. As famílias todas estão em pânico, vários BOs já foram feitos, autoridades todas mobilizadas - mas ninguém faz nada. E ainda tem o garoto de 15 anos sendo ameaçado de morte...

Como diz a Katylene, CADÊ O GOVERNO? Vai ser preciso morrer OUTRO adolescente em São João del-Rei pra tal da "comoção pública" se manifestar?

Se o PLC 122 estivesse em vigor, talvez a caracterização do crime como homofóbico impedisse ese marginal de sair andando, livre, da delegacia...

Mas nada vai trazer o Felipe de volta. =/

ATUALIZANDO: Faltou uma reflexão nesse post. Faltou ressaltar como os mais jovens são também os mais vulneráveis... Sofrem violência dos pais, de quem dependem; sofrem violência na escola, onde deveriam estar seguros; e sofrem violência na mão desses caras que só querem possuí-los, no pior dos sentidos. E quem apoia essa galerinha?

Quem apoiou o Felipe?

Fuja dessas furadas! Não se meta em relacionamentos com caras metidos a hétero, principalmente se forem muito mais velhos. Não se deixe envolver em namoros abusivos, agressivos, violentos. Seja mais você. E procure os grupos que se organizam e lutam por seus direitos. Procure-nos.

Beijo do Deco =]
(saiba mais sobre o caso no blog do Carlos Bem, do MGRV)

2 comentários:

. disse...

Me desculpe, mas você falou uma besteira sem tamanho nesse post. Quer dizer que "ah, homens violentos e opressores só podem ser hétero, mesmo que estejam em um relacionamento com outro HOMEM". Isso é o extremo oposto - sendo igualmente preconceituoso - daqueles pseudoargumentos homofóbicos que enxergam a população gay como um grupo monolítico, estereotipado, sem alteridade, sem contradições internas. A única diferença entre você e um homofóbico, nesse post, foi que você generalizou a homossexualidade apenas pelas qualidades, enquanto o homofóbico generalizaria pelos defeitos.

.N.ë.T.Ø. disse...

aehuaehaeuheuhae... Achei esse blog pelos videos do Olavo de Carvalho e me deparo com uma postagem dessa... Sem mais!!! Vou até salvar isso aqui porque é uma pérola da militância acéfala..Absurdo!