terça-feira, 29 de junho de 2010

Parada de Campinas foi 10!!

Helloá Meirelles e 150 mil pessoas nas ruas de Campinas: 
Parada nota 10
    
E não é que a 10a. Parada de Campinas saiu - e foi um sucesso?? A contagem ficou entre 120 e 150 mil pessoas, mas isso foi o que menos importou: bonito mesmo foi ver a satisfação da Comissão da Parada aos prantos, no final, quando tudo já tinha dado certo e ainda havia mais de 20 mil pessoas no Largo do Rosário prestigiando o finalzinho do show.

 Androginia, bate-cabelo e montação: 
Cultura LGBT dentro e fora do palco da Parada

O pranto,  de felicidade, mas também de alívio, se deu pelos inúmeros entraves enfrentados pela comissão na organização do evento. Muitos deles derivados da TOTAL falta de compromisso da Secretaria de Cultura de Campinas (infelizmente entregue ao DEM - às moscas seria melhor!) com a causa LGBT.
 APAGÃO DA CULTURA: 
Na abertura do Mês da Diversidade, os shows foram no chão e o público ficou de pé -  secretaria de Cultura não abriu o coreto e nem levou as mesinhas que prometera

Gente, convenhamos: pior que falar "Não vou ajudar", é dizer que vai e, na hora, furar. Pois foi o que a secretaria de Cultura fez, no começo do mês, quando descobrimos, depois de tudo certado, que não teríamos apoio nenhum. Quem nos salvou foi outra secretaria, a de Assistência Social e Cidadania, que honrou o compromisso da prefeitura. Ponto para o Paulo Reis e a nova Coordenadoria de Políticas LGBT da cidade.
    
"No final, foi uma vitória da amizade!", comemorou Lohren Beauty, uma das lideranças na comissão de organização e apresentdora da Parada. "Contra todas as expectativas, mostramos que a comunidade LGBT UNIDA pode fazer e acontecer nessa cidade. Nos aguarde!"

 Lohren Beauty (centro) cercada de drags, gays e bissexuais:
"Vitória da amizade!"

Quem agradece é a população LGBT que, este ano, atendeu à Parada em número visivelmente maior que o do ano passado, fechando pela primeira vez as duas vias de trânsito das avenidas Moraes Salles e Anchieta, para desespero dos amarelinhos que planeja o fechamento de uma pista só.
Multidão pacífica ocupa a cidade: 
SAMU atendeu a apenas duas ocorrências

Tá bom, tá bom, falei demais já!! quem quiser ver TODAS as fotos da Parada, acesse o blog da Lohren: http://www.lohren-beauty.blogspot.com. Ela também fez o vídeo abaixo com um resumex do que rolou:
   




Um comentário:

Anônimo disse...

Queria morar em Campinas....