terça-feira, 11 de maio de 2010

O fim de semana do E-CAMP


Esse fim de semana foi pancadaria pura pro E-CAMP, o E-jovem aqui de Campinas. Eu não participo diretamente - a gurizada tomou conta completamente do negócio já -, mas muitas reuniões acontecem na casa da frente da minha e não tem como não acompanhar - afinal, meu maridex é o presidente da bagaça. =D

Com vocês, um gostinho do que rolou:

SEXTA-FEIRA
Dia de reunião ordinária do E-CAMP, na Escola Jovem LGBT. Na pauta, informes sobre a Parada, sobre a Marcha, sobre o Congresso da UJS, problemas com alguns membros do grupo e exposição dos coordenadores sobre suas respectivas áreas. Na foto, Saraivetty, coordenadora de Saúde, expõe os dados da última reunião entre o Programa Municipal de DST/Aids e as ongs aids de Campinas.

Saraivetty (mão): jovens estão se infectando mais


Após a reunião, a galera saiu pra panfletar no Sucão: no dia seguinte haveria um grande festival de juventude, onde ocorerria o Congresso da UJS, e o E-jovem, além de concorrer à direção, teria um estande e apresentaria vários shows.

Galera animada indo panfletar em escolas e nos points gays da cidade

SÁBADO
Sábado cedinho, galera se reuniu na Estação Cultura (uma antiga estação de trem) para montar o estande. O E-jovem ficou ao estrategicamente ao lado da UJS.

Muitas garotas pegaram dicas de maquiagem com as drags do E-CAMP

Só as bunitas: Chesller, presidente do E-jovem;
Denílson, diretor LGBT da UNE (e membro do E-jovem)
e Tuthu, diretor de secundas da UPES

Estande do E-jovem bombou o dia todo

À tardinha, lá pelas quatro horas, começou o Congresso da UJS, apresentado por Lohren Beauty. Na plateia, presença ilustre de Netinho de Paula, pré-candidato ao Senado pelo PCdoB (de azul, na primeira fila) e Gustavo Petta, pré-candidato à Câmara Federal, além do presidente do PCdoB, do ex-presidente do PT e de juventudes do PMDB e do PSB. Fora a galera da UJS, da UNE e da UPES, é claro!

Lohren apresentou todo o Congresso: mudança no formato

No final, elegemos a chapa da qual o E-jovem fazia parte - acho que nunca houve uma diretoria municipal daUJS com tantas drag queens na história da entidade!! =D

Galera da nova direção da UJS/Campinas

Ea presidente eleita, quem foi? Lohren Beauty, que já assume com a missão de mobilizar para os congressos estadual e nacional da UJS, além de reerguer a UCES (União Campineira de Estudantes).

Netinho e Lohren

Já à noite, show com as drags do E-CAMP, muitas recém eleitas diretoras da UJS!!

Jade, Karina Beauty, Lohren Beauty, Tuthu e Leona Lupon

Lohren abre o show

Dimmy Kier veio em seguida - aloca!!

DimmyKier no Congresso da UJS? Não!! É que depois do fervo todo na Estação Cultura, uma galera ainda foi esticar na PRIDE, que estava rcebendo a diva do BBB. Boate bombando, galera bonita se jogando, o sábado foi terminar só às 8 da manhã....

Lohren e Dicesar

DOMINGO
Domingo é dia de reunião do Projeto Galera E-jovem, que forma agentes jovens de saúde LGBT e também acontece na Escola Jovem (onde também é a sede do E-jovem em Campinas...). O tema desse domingo era Esportes e Homossexualidade.

Gay pode jogar bola? E travestis, em que time jogam?

Max Rodrigues, 14, coordenador geral do E-CAMP

Ficamos discutindo das 10h às 18h e depois a galera ainda saiu pros points gays da vida...

Eu fui me jogar na cama com o maridex, que tá de cama até hoje, com a garganta ruim... Vai abusar, vai!! =D

Só um pouco das pessoas e do dia a dia de uma ong de adolescentes e jovens LGBT... Aqueles mesmos que a Veja disse que não gostam de militar ou fazer parte de grupos... =P

Só ligados ao E-jovem, são mais de 20 grupos desses espalhados pelo Brasil.

beijo do Deco =]

2 comentários:

Ofanso Scliar. disse...

Poxa, vendo isso eu fico tão triste pelo E-BH não estar de pé :\

Endim Mawess disse...

legal esse encontro e as fotos ficaram massa