quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alunos de Dança da Escola Jovem LGBT assistem "balé drag" em SP

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo: "balé drag" bem humorado

Na primeira excursão da Escola Jovem LGBT de Campinas, os alunos do grupo de Dança viajaram na noite desse sábado, 28, para São Paulo, assistir ao espetáculo de balé da companhia novaiorquina Les Ballets Trockadero. Os jovens foram convidados pela produtora Dell'Arte, que trouxe o divertido balé drag ao Brasil, e muitos assistiam a um espetáculo de dança pela primeira vez. Vários foram 'montados' de drag queen.

Alunos de Dança da Escola Jovem LGBT:
fervo na primeira excursão

Acompanhados pelos professores Bruna e Leandro e pelos diretores da Escola, Deco e Lohren, os meninos e meninas causaram furor no shopping onde se localizava o teatro. "Agora sei como uma pessoa famosa se sente," afirmou a aluna drag Saraivetty Close Beauty, diante dos gritos e pedidos de fotos dos adolescentes que cercaram os alunos da Escola Jovem.

As drags Lohren, Karinna e Saraivetty
fizeram a alegria da garotada no shopping

Para Lohren Beauty, presidente do Grupo E-jovem, o convite não poderia ter sido mais apropriado. "O Trockadero brinca de subverter os padrões de gênero da sociedade e é exatamente isso que estimulamos nossos alunos a fazer," comentou a drag. "A sociedade precisa ver que homens vestidos de mulher não chocam ninguém, pelo contrário, pode ser sinônimo de arte e cultura." O sentimento dos alunos pôde ser resumido em uma frase, da aluna Viviane Araújo: "Me senti chique hoje."

Primeiros alunos da Escola Jovem: visibilidade à cultura LGBT

O grupo de Dança da Escola Jovem LGBT ensaia todo sábado, das 13 às 16h e se apresentará está no final do ano, em um espetáculo centrado em um momento histórico da história LGBT. "Ainda é surpresa, mas a ideia é, ao mesmo tempo, encantar e informar os espectadores," diz a travesti Bruna Eduarda, professora do grupo.

Bruna, professora de dança: "Queremos encantar e informar"

A Escola Jovem LGBT fica na rua José Camargo, 382 - Nova Europa - Campinas/SP. Telefone: (19) 3307-3764. Contato e inscrições: escola@e-jovem.com


Nenhum comentário: