segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estou me sentindo meio São Sebastião hoje...

São Sebastião, padroeiro das gay

Estou me sentindo estranho hoje...

Meio contemplativo... E meio preso, com algumas coisas me espetando, me incomodando, e eu sem poder removê-las... É isso mesmo: amarrado e levando flechada (ou prestes a levar).

Meio São Sebastião.

Acho que é porque essa vai ser uma semana pesada, de muita correria e muitas decisões. Decisões que nem todas EU vou tomar - acho que é daí que vêm as cordas. Espero que as flechas sejam doces.

No mais

Mas uma matéria muito interesante saiuhoje no Estadão, "A cor do voto": mostra que, nas classes baixas, todos votam em Dilma, brancos e negros. Mas conforme a faixa salarial vai subindo, os brancos vão indo mais pra Serra. Já os negros, mesmo os muito ricos, permanecem votando em Dilma. O mesmo acontece com a escolaridade: brancose negros com baixa escolaridade votam Dilma, mas brancos com ensino superior votam Serra, enquanto negros com ensino superior continuam votando Dilma.

Achei interessantíssima essa pesquisa. Mostra que a diferença entre classes continua mais viva do que nunca - mas que questão racial não é tampouco desprezível...

Por falar em questões étnicas, uma notícia que me preocupou: Angela Merkel, chanceler da Alemanha, acaba de afirmar que "a tentativa de criar sociedade multicultural na Alemanha 'fracassou'". E que os imigrantes devem se esforçar para aceitar a língua e os valores alemães - pricipalmente os valores cristãos. Recado claríssimo à crecente população turca/muçulmana.

Mas complicado né? Será que a Alemanha não aprendeu nada com a sua própria intolerância no século passado? Ou está desaprendendo?

Enfim, é torcer para que esses ventos (que já se alvoroçam por aqui também) sejam devidamente dispersados. Aqui, só a vitória da Dilma salva.

Vamo que vamo!! =D


Nenhum comentário: