sábado, 23 de outubro de 2010

UJS/Campinas e E-CAMP: Juventude #NaRuaComDilma

Chesller Moreira, presidente da UJS/Campinas,
e Vinícius Saraiva, diretor do E-CAMP

Na última quinta-feira, 21, os movimentos sociais de Campinas uniram-se para mostrar, nas ruas da cidade, a força de quem está com Dilma. Jovens, mulheres, idosos, gays, agentes de saúde e membros dos mais diversos movimentos populares concentraram-se na Estação cultura e tomaram a 13 de Maio até o Largo da Catedral.


Chesller Moreira, presidente nacional do E-jovem, estava lá representando a União da Juventude Socialista, da qual também em presidente, em Campinas. "O mais legal dessas caminhadas de apoio à Dilma é ver a cara do povo. É povo mesmo, gente comum, que a gente encontra no nosso dia a dia. Não é militância paga nem playboyzinho filhinho de papai que só faz campanha de carro chique," desabafou Chesller.

Binho Silva, batendo panela:
"Eu quero ver mulher presidente da Nação"

Ao seu lado, o preesidente do Grêmio Pirata, de Hortolândia, Binho Silva, batia numa panela com adesivos de Dilma. "Lugar de mulher não é mais no fogão, eu quero ver mulher presidente da Nação!", entoava o estudante. Binho, que é vice-presidente da UJS/Campinas, é um dos responsáveis pela campanha "Eu também tô com Dilma", lançada esta semana.

A bandeira do arco-íris foi empunhada na caminhada por Vinícius Saraiva, também conhecida como Saraivetty, diretora de Saúde do E-CAMP, o Grupo E-jovem em Campinas. "É agooooooooooooraaaaaaaaaa!", soltava ele, usando seu bordão característico. "Quem é bonita vota Dilma!"  

Saraivetty: "Quem é bonita vota Dilma!"

Neste sábado todos voltam a se reunir no comitê "Juventude com Dilma", para definir as atividades da última semana de campanha.

Nenhum comentário: