terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

E-CAMP comemora o Dia da Visibilidade Travesti

Bruna, coordenadora de travestis adolescentes do E-CAMP

Nesse último dia 29, grupos de militância LGBT de todo o país celebraram o Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais, comemorado desde 2004, quando o Ministério da Saúde lançou pela primeira vez uma campanha voltada a este público, "Travesti e Respeito".

Aqui, a recém-eleita presidente do Grupo E-jovem em Campinas, Saraivetty Close Beauty, liderou a primeira atividade do seu mandato, distribuindo materiais da campanha do E-jovem “Sou Travesti, tenho Direito de Ser Quem Sou + Respeito + Cidadania”. "A campanha foi criada pelo Grupo E-jovem de Piracicaba, que mandou o material pra gente," contou Saraivetty. "Mas também vamos ditribuir fanzines da Escola Jovem LGBT e folders da coordenadoria de Políticas LGBT da prefeitura de Campinas"

A tropa: Saraivetty, Deco, Lohren e Bruna

"Não é porque a gente é travesti que somos automaticamente bagunça," afirmou Bruna Baby, coordenadora de travestis adolescentes do E-CAMP. "Travesti é respeito, sempre."

Bruna esclarecendo a população sobre o Dia das Travestis:
driblando o desconhecimento que leva ao preconceito

Saraivetty e Lohren Beauty assustando abordando a galera na 13 de Maio

Material da prefeitura também foi distribuído.
"Valeu Paulo Reis (coordenador de políticas LGBT)!!"

Galera recebe com atenção o material do E-jovem,
estampado por travestis que participam do grupo em Piracicaba

"Os dias de cada letrinha da sigla estão no calendário oficial do E-jovem e isso é uma forma de chamar atenção para cada segmento," explicou a presidenta nacional do E-jovem, Lohren Beauty, que ainda iria para Piracicaba comandar a festa da visibilidade travesti no dia 30.


Lohren Beauty veste Lohren Beauty: "Tááá, querida! Não deito!"

No final, Saraivetty era só alegria: essa foi sua primeira atividade como presidente do Grupo E-jovem em Campinas, já que ela foi eleita no final do ano. "Temos grandes planos, a Parada já vem aí e já retomaremos as atividades do E-CAMP na próxima semana!" Boa sorte, gurizada! =D

"Alegriaaaaaa!"

Um comentário:

Rodrigo Cordeiro disse...

hahaha Assustando o pessoal na 13 de maio... raxei