terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Escola Jovem LGBT realiza exposição de Fanzine

Escola Jovem LGBT realiza exposição de Fanzine

O trabalho dialoga com a história e evolução das Paradas LGBTs pelo mundo



A Escola Jovem LGBT de Campinas traz para o Aterro do Flamengo, parte dos trabalhos que vem desenvolvendo através de atividades voltadas para a juventude. Três trabalhos da entidade foram inscritos para participar da 7ª Bienal da UNE, e o Fanzine foi selecionado para a mostra de artes visuais.

Durante todo o período do festival estudantil, os estudantes poderão conferir em frente ao Ateliê CUCA os trabalhos e participar de uma monitoria sobre o conceito do material.
 A exposição faz parte de um curso de produção de revista, ministrado pelo professor Breno Agnes na instituição e o material exposto é uma adaptação do espetáculo apresentado no final do ano passado pelos alunos de dança da escola, Stonewall. "Utilizamos materiais como recortes, giz de ceras, colagens para compor os fanzines, trabalhando sempre com a criação coletiva”, conta o professor.

Breno (dir) apresenta os zines pra galera da UNE

Vivida em 1969, a história baseada em fatos reais, conta o amor de um policial gay e uma garçonete travesti, em meio à revolução gay que deu origem às Paradas LGBT. A diva do público LGBT da época Judy Garland também é lembrada no Fanzine.

Leitoras descobrem o Fanzine pendurado nas árvores do Aterro do Flamengo

A Escola Jovem LGBT é um ponto de cultura e oferece para a população homossexual ou não, cursos de teatro, literatura, defesa pessoal, dança, TV-web e produção de fanzine.

Mais do que uma arte visual, a exposição é uma forma de combate contra o preconceito. "Acredito que esta seja a primeira intervenção LGBT em uma Bienal da UNE. Então por isso é muito importante trazer o trabalho para mostrar a diversidade aos estudantes. Somos iguais a eles, estudamos, trabalhos e queremos acabar com a homofobia dentro das universidades”, afirma a presidente e idealizadora da escola Lohren Beauty.

Saraivetty, uma de nossas fanzineiras: orgulho LGBT

Fique atento! A Escola Jovem LGBT está preparando para este ano uma revista colaborativa voltada para o público. Quem quiser participar, basta acessar http://www.e-jovem.com/

 Thatiane Ferrari
http://www.bienaldaune.org.br/?p=574

Nenhum comentário: