terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

E-JOVEM é reeleito para o Conselho Municipal de Saúde de Campinas

Foram realizadas na última sexta-feira, 28, a primeira de uma série de eleições que definirão a cara do novo Conselho de Saúde de Campinas para o triênio 2011-2013. As eleições foram para o preenchimento das vagas referentes aos Movimentos Sociais, dentro do segmento de usuários do SUS.

Mais uma vez, o Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados foi eleito e ocupará a cadeira de conselheiro titular. "Na gestão passada, fomos eleitos como suplentes e assumimos com a saída de uma conselheira. Dessa vez entramos direto como titulares!," comemorou Deco Ribeiro, diretor da Escola Jovem LGBT, que foi o conselheiro indicado pelo grupo em 2008-2010 e novamente indicado agora.
Deco (dir) e os outros quatro conselheiros titulares eleitos -
entre eles, Paulo Mariante (centro), também militante LGBT

Nesse novo mandato, o E-jovem pretende continuar o trabalho e dar mais voz à juventude LGBT e mais acesso ao SUS. "Por dois anos fomos membro da Mesa Diretora e trabalhamos ativamente pela aprovação do Plano Municipal de Saúde LGBT, por exemplo. Pretendemos continuar dirigindo os trabalhos do Conselho para implantar efetivamente o Plano e avançar no programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), ainda muito tímido na cidade."

O E-jovem aproveita para lembrar que está aberta a inscrição para o concurso público de Agente Municipal de Saúde e que o grupo oferecerá um curso gratuito aos jovens que se inscreverem. Para se inscrever online, basta clicar aqui: http://www.ibfc.org.br/concurso/prefeitura-campinas-1101 - e para garantir sua vaga no cursinho do E-jovem, escreva para agente@e-jovem.com. As inscrições se encerram no dia 7 de fevereiro.

Nenhum comentário: