terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deco na Bahia!

Valença, Bahia: capital do dendê

Depois dos dias de intenso debate no Rio de Janeiro, nada como uns dias na BAHIA! Descansar?? Nada disso. Fui convidado a fazer uma palestra no ENNOEPE - Encontro Norte-Nordeste dos Estudantes de Pedagogia. Minha fala teve o seguinte título: “O E-jovem e a Escola Jovem LGBT na formação do ativismo e protagonismo juvenil gay – experiências, singularidades e espaços educativos diversos numa perspectiva de integração e empoderamento social.”

Chique, né? Não tirei fotos da minha fala (também, só pra ler esse título foi necessária TODA a minha concentração!), mas saindo de lá pude curtir um pouco a cidade, que fica a 2 horas de ao sul de Salvador. E fiz alguns bons contatos, principalmente depois que falei do Escola Amiga... aguarde surpresas!

Agradeço à galera do DA de Pedagogia da Uneb que muito gentilmenteme convidou para esta palestra - especialmente ao Maikson, figuraça! Foi ótimo!!

Enquanto isso, curtam as fotos:

Embarcações no rio Una

Alaécio Ribeiro e sua apresentação sobre bullying homofóbico:
a homofobia já é uma preocupação constante da academia

Praça da República, a praça das gay:
toda cidade tem uma...

Olha essa praia!!

Eu e os coordenadores do E-Salvador, Hami e Everson

Recomendo viu!! Qualquer coisa, é só procurar a galera do E-jovem em Salvador... =D

Um comentário:

Unknown disse...

Ai Deco!!!

Foi tão bom ter vc aqui... numa mesma tão em que a diversidade foi o centro da questão. Aqui temos essa preocupação. Eu e o Alaécio estamos sempre organizando cursos de extensão para fomentar o debate.

Desejamos a ti e ao e-jovem luz e um história linda, não só de empodeiramento gay, mas de toda uma sociedade.

Nós da Universidade do Estado da Bahia agradeçemos pela sua participação nesse que foi o maior Encontro Norte e Nordeste de Educação. Farei de tudo para te levar ao X Encontro, lá na Amazõnia Tocatina, em Cametá no Pará.

Bjs!

Maikson D. F. Machado