terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Meu amigo Luan Santana (2)

Meu amigo Luan Santana anda estressado com o trabalho

Vocês lembram do meu bate papo anterior com meu amigo Luan Santana? Pois ontem saímos de novo. Ele anda estressado com umas coisas do trabalho, precisava conversar, espairar. Como sair com o Luan sempre é sinônimo de choppinho e um bom bate-papo, fomos dar um rolê.

Já no carro, o papo começou com nossa primeira avaliação do Governo Dilma. Ele estava positivamente impressionado com esse primeiro mês, principalmente no tocante ao comportamento de Dilma, mais discreta e menos falante que Lula. Ou seja, estão corretíssimas as análises de que a presidenta está maravilhando a Direita até agora. eles não percebem que a estratégia da mídia golpista é justamente elogiar Dilma para bater em (e desconstruir o governo de) Lula, como se ela fosse tudo o que ele jamais foi. Chegam até a pintar o governo Dilma como de oposição a Lula - por mais paradoxal que seja.

E o pior é que Luan e seus companheiros de classe compram a ideia.

De minha parte, elogiei também esse início de gestão, principalmente o pulso firme nas negociações, mas manifestei minha preocupação com o Ministério da Cultura. A comunidade cultural foi a que mais lutou por sua eleição e agora se vê meio traída com algumas ações iniciais da ministra Ana de Hollanda - que parece metida numa guerra pessoal de facções culturais dentro do ministério. Muitos temem pelo fim do programa Cultura Viva e eu, como membro ativo desse programa (a Escola Jovem LGBT é um Ponto de Cultura) me preocupo.

Essa preocupação minha só fez meu amigo Luan ficar mais encantado ainda com Dilma: se a esquerda está ameaçando se decepcionar, é sinal que ela está indobem (pensa a direita).

Pontos estabelecidos, concordamos que ainda é cedo - mas vamos ficar de olho.

A conversa ficou quente quando começamos a discutir o capitalismo/socialismo na China (e em Cuba, Venezuela, Brasil e EUA).

(Parêntesis: É muito bizarro eu saboreando um frozen yogurt de tangerina com gengibre e calda de morango e mel e discutindo o racionamento de açúcar em Cuba...mas enfim... Fecha parêntesis.)

Essa é uma conversa que sempre dá pau. E dá pau porque TUDO o que ele sabe sobre esses países socialistas é o que sai na Veja ou passa na Globo ou sai na Folha... Ou em palestras na FGV. Em outras palavras: não são fontes confiáveis.

Luan teve o disparate de afirmar que na China e em Cuba não há eleições, por exemplo. Ele segue, claro, o que é publicado aqui pela mídia, como esse artigo da Superinteressante (da Editora Abril, de Veja) e esse outro do Jornal Nacional, da Globo. Em ambos a China é pintada como uma ditadura fria e intolerante.

Nada mais falso. Recomendo a leitura desse artigo da Wikipédia sobre o processo eleitoral na China (em inglês) e esse resumo sobre as eleições em Cuba. Ou seja, sim, existem eleições nos governos de orientação socialista.

A partir daí, percebi que qualquer discussão adiante estaria comprometida: toda a base dele sobre o que acontece por lá era enviesada pelo PiG, como por exemplo "A China agora virou a casaca e é capitalista". Nada mais falso. A Ascensão atual da China foi prevista por Mao Tsé Tung há 50 anos e faz parte da caminhada rumo ao socialismo. Mas quem disse que ele me ouve?

Demos uma trégua e fomos assistir o "Discurso do Rei", cuja sessão já estava para começar. Depois continuamos a conversa.

15 comentários:

Unknown disse...

eu queria dar algumas caracteristicas para vcs fas do viado luan banana que le e gay de verdade meu papai do ceu.

observem nos shows dele a calça muito apertada que que isso ummmm boiola de 111[primeira]

eu haloca so quero o melhor para vcs justin bieber e melhor que este luan banana...

Unknown disse...

vai te caga luuaann bbaannaanna

luana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luana disse...

que moral vc tem pra falar do luan por acaso vc deu pra ele pra saber q ele é gay vc é um inseto invejoso das roupas linda da voz perfeita e do geito q ele fala das mulhers qualquer mulher adoraria ter o luan como namorado vc é um invejoso por isso so muito mais eu tenho coragem de fala luan te amo bjs luana hallika!

camilinha disse...

sera q o luan tem msn ? se tiver eu quero o msn dele pra agoraaaaaaaa

Amanda disse...

Aqui..Nosso Divo ñ é gay, isso é inveja de quem queria ser ele ter td que ele tem!! inveja ñ leva ninguem a nd!! ele já falou q ñ é gay e esses invejosos ficam falando dele..Eu acho q vcs q ñ tem nd pra fazer e ficam falando MAL dele diviam cassar seus rumos procurar crescer na vida e dxar qm já cresceu (ou está crescendo) e faz mtooo sucesso em paz!! faz esse favor!! isso ñ é um favor só pro Luan ñ isso é um favor pra todas as fãs!!Bye..

Amanda disse...

Banana é vc q tem INVEJA dele pq ele é educado,simpatico,HOMEM DEVERDADE,simples etc se eu fosse elogiar ele (td q tenho a dizer) Ia escrever um livro de mais de 1.000 páginas pois ele é uma fofura uma perfeição eu AMOO ele mesmo e daí?? qm é contra q se retire e vai cassar seu rumo ao invés de falar mal de um DIVO de mtoo sucesso q as fãs vão ao delirio qnd vê ele se inveja matasse mtos homems banana invejosos iam está só o pó de inveja!!Sou SINCERA protejo qm eu gosto mesmo!!E eu só ñ gosto do Luan DIVO como amooo ele!Bye!

Amanda disse...

Banana é vc q tem INVEJA dele pq ele é educado,simpatico,HOMEM DEVERDADE,simples etc se eu fosse elogiar ele (td q tenho a dizer) Ia escrever um livro de mais de 1.000 páginas pois ele é uma fofura uma perfeição eu AMOO ele mesmo e daí?? qm é contra q se retire e vai cassar seu rumo ao invés de falar mal de um DIVO de mtoo sucesso q as fãs vão ao delirio qnd vê ele se inveja matasse mtos homems banana invejosos iam está só o pó de inveja!!Sou SINCERA protejo qm eu gosto mesmo!!E eu só ñ gosto do Luan DIVO como amooo ele!Bye!

Maria Eduarda disse...

Luan Santana eu te amo e te adoro, eu fui no seu show na fapi atrasou bastante só que minha fé não acabou eu fiquei voce cantou a musica um beijo,sinais.adrernalina

Luan santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
yara disse...

AH!!!!!!!!!!!!!! vc quer nos dar uma caracteristica ñ precisa ñ eu te dou uma INVEJOSA vc tem inveja da fama do nosso amr tem inveja pq ela é SIMPATICO,CARINHOSO,SINCERO,EDUCADO e alem de td um HOMEM DE VERDADE por acaso vc ja transou com ele pra falar assim dele ñ então ñ diz o q vc ñ sabe tah bom meu bem pq senão vc vai se ver com as fãs delee alias o LUAN ñ é banana o JUSTIN q é biba a e um ditado q aprendi TI LIGA SUA LEZADA kkkkkkkk nojenta. BYE

wesllainy disse...

Cara vcs são leigos de mais eu gosto do luan, mais nao pq ele e lindo como essas gurias falam, vcs só veêm isso? cara ele tem uma voz diferenciada e tem musicas lindas e se ele e o nao gay qual e o problema? algum de vcs pagam as contas dele? se ele tanto sucesso assim é pq ele tem talento, como um rapaz falou do fiuk e outros artistas que estao na midia, se eles tao tendo sucesso e pq tem muitas pessoas que gostam deles, eu nao tenho nenhum tipo de preferencia musical mais sou muito critica, e como um outro guri falou que tem muita gente talentoza que nao tem o sucesso que o luan tem mais nao quer dizer que nao tenha talento, por exemplo:FRED E GUSTAVO cara eles sao muito bons cantam muito e olha que sou muito critica se tratando de musica, eles nao tem tanto sucesso mais catam maravilhosamente bem o luan e um otimo cantor se ele é ou nao gay não e problema nem meu nem de nenhum de vcs, parem de idolatrar pessoas elas sao apenas seres humanos nao são perfeitas e irão cometer muitos erros, e se vcs se acham tão bons assim pq não tentam ser melhor que o luan pq igual nunca vão ser pq somos unicos e o luan não e diferente ele e unico entao se são tão auto criticos assim e pq devem ter um conhecimento obscuro nao é engraçado até eu que sou formada em musica nao sou assim acho que pq eu sei criticar as pessoas diferente de vcs, então tentem ser melhor que ele, talvez podem conseguir, mais se vcs não sabem nada de musica não tem uma mentalidade musical abranguida parem de criticar pessoas que não conhecem direito pq até pra vc fazer uma critica pra alguem vc tem que saber fazer a critica pq se não vcs vão parecer pessoas idiotas desculpe a palavra mais e verdade desculpe-me se ofendi alguem mais antes de criticar alguem olhe pra ti msm olhe onde vc ta como ta sua vida pra depois falar alguma coisa ruim pra alguem pq tudo que desejamos pra alguem volta pra gente em dobro a lingua e o nosso pior inimigo pq ela pode colocar qualquer um no topo mais tbm pode destruir a vida de uma pessoa ou ate msm a nossa propia vida

fabiola disse...

nao importa se luan e ou vai ser importa e que todos os fãs ele ama ele ne galera?quem concorda comigo ai?eu tb quero msn de luansantana

d modario disse...

cara toma vergonha nessa sua cara e para de falar do luan santana ele é mais homen do que voce e o que voce pega em um ano ele pega em uma semana voce nao é de nada seu merda todo mundo ta revoltado e voce acha que tem essa imtimidade toda com o luan para chamalo de amigo seu fikho da puta seu vagabundo se toca cara

d modario disse...

viado é voce seu sem sal te garanto que o luan é bem melhor do que voce car se toca voce se acha o tal mais na moral voce é orrivel seu gay eu te garanto que o que voce pega de mulher em um a dois anos ele pega em somente uma semana a cara voce fica se sentindo com esse site de merda seu a cara porque voce nao deixa a sua inveja de lado cara seu ridiculo se acha melhor que o meu luan, garanto que as meteoritas acham a mesma coisa cara.
porque voce acha que ele é biba como voce so porque voce nao cata ninguemnao tem que jogar em sima dele ne seu zero a esquerda a luan bana é a sua mae ta que divia tar comproblema pra te porno mundo seu bicha